terça-feira, 16 de setembro de 2008

Definindo um objetivo - DESEJO

Você acorda e lembra que hoje é domingo! Que bom... É dia de ir ao supermercado. Então coloca aquele delicioso moletom, tênis, as chaves do carro no bolso e quando percebe está indo rumo ao trabalho! Você sabe aonde quer ir, conhece o caminho, mas seu inconsciente está viciado, engessado. Estamos tão preocupados com nossos deveres que não relaxamos nunca.
Muitas pessoas falam sobre auto-ajuda, espiritualidade, sobre "O Segredo", mas como conseguir mudar? Como atrair somente coisas boas? Como acreditar incondicionalmente? O princípio de tudo é ter uma meta e depois outra e depois outra.
Você pode contratar um Coaching, que te ajudará a definir suas metas, sejam elas relacionadas á sua carreira; sua vida ou plano executivo, ou pode tentar por si só buscando um novo direcionamento... você pode guiar seu carro e se desprender do círculo vicioso.
Se quer atingir objetivos, se quer poder subir mais um degrau, se quer uma nova oportunidade para mudar o que errou... é hora de agir!
Defina sua meta! Ela deve estar relacionada ao seu presente e futuro; a meta pra ser atingida precisa ser tangível, desafiadora, precisa ter objetivos bem definidos, além disso, é preciso ter um tempo determinado e ser uma meta viável. Pessoas bem sucedidas alcançaram suas metas.
Quer mudar de emprego? Quer ganhar mais? Quer um carro novo? Um amor? A resposta é: Tenha uma meta por vez! Escreva num papel... deseje... acredite....
coloque num local onde possa visualizar e se lembrar a todo instante. Há um aspecto importante: a meta só é atingível se você estiver bem (equilibrado física e emocionalmente). Se planejou sua meta mas não está feliz, sua meta poderá até ser atingida mas você corre o risco de nem se dar conta de que a atingiu. Seu coração precisa estar presente para que não saia de casa rumo ao caminho errado.
Defina sua meta e sinta que ela é parte de você. Viva cada momento estando "presente" e faça cumprir suas metas dando o melhor de si! Porque a felicidade está onde a colocamos e muitas vezes não a colocamos onde estamos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente, isso nos dá um caminho e uma forma definida a mais de pensamento.